Estratégia de Internacionalização e Rede de Empresas

Estratégia de Internacionalização e Rede de Empresas

 

O objetivo do curso é oferecer às empresas conhecimentos teórico e prático especializados, assim como promover o compartilhamento de experiências para desenvolver e implantar um projeto de internacionalização rentável e sustentável ao longo do tempo, propondo um método eficiente para implantação de redes de empresas, em direcionado também paras pequenas e médias empresas (PMEs).

Para quem está se aproximando do universo de negócios internacionais e especialmente do comércio exterior, o curso se propõe a ser um guia prático, analisando o ambiente de negócios internacionais, as oportunidades e tendências do mercado e as estratégias para otimização dessas oportunidades pelas empresas. A abordagem do tema será de forma prática, observando as melhores práticas e medidas mais eficientes, assim como, o que fazer, o que não fazer e como fazer. O curso é um guia prático de como agir e quais são as prioridades em gestão da internacionalização. Para quem já é veterano no assunto, o curso representa uma forma de fazer um “benchmark” consigo mesmo, um auto avaliação de suas competências e habilidades, assim como, fazer uma atualização seguida de aprimoramento acerca de temas fundamentais para a competitividade da internacionalização, processo de internacionalização diante de tantas transformações recentes no panorama econômico, político, social e negocial.

Objetivando avaliar as possibilidades e otimizar as oportunidades no mercado externo, especialmente para as pequenas e médias empresas através de um sistema que permite a elas atuar com muitos dos recursos técnicos antes ao alcance só das grandes empresas, mesmo permanecendo pequenas, juntando sinergias e experiências.

Facilitador

admin

Compartilhar:

R$ 1.500,00

R$ 750,00

R$1.500,00 R$750,00